Jogo de quebra-cabeça humorístico baseado em tempo
Time Benders - Parte 1: Os Apêndices da Máquina é um jogo de aventura premium do desenvolvedor indie Joel Jordon. É um puzzle de cima para baixo com mecânicas de jogo em tempo real. Os jogadores assumem o papel de um trabalhador lidando com a natureza mundana de seu trabalho enquanto percebem as práticas duvidosas de seu empregador.
Semelhante a jogos como Dying of Thirst e Last Bus Home, Time Benders Parte 1 se inspira em jogos clássicos do PS1 por seus distintos gráficos e visuais de baixa poligonal. No entanto, adota uma abordagem mais casual e humorística em comparação com os temas tipicamente sombrios e de horror populares na época.
A rotina diária
Em Time Benders - Parte 1: Os Apêndices da Máquina, você joga como um trabalhador típico de uma empresa misteriosa, mas altamente bem-sucedida. Seu trabalho envolve mover caixas e iniciar vários processos de máquina em troca de Cristais do Tempo que você coletará. No entanto, à medida que você realiza seu dia e suas tarefas, você lentamente percebe que as coisas estão demorando mais para serem realizadas.
A verdade é que você está sendo pago muito menos pelos cristais que coleta e, com um número suficiente deles, você pode manipular o próprio tempo. Percebendo seu valor, você decide roubar e vendê-los por um lucro maior. No entanto, você precisa fazer isso durante seu intervalo, durante o qual câmeras e seguranças estão assistindo e patrulhando. Gerencie seu tempo, dinheiro e energia para elaborar o maior roubo.
À medida que você avança em Time Benders Parte 1, você descobre que seu tempo estava sendo roubado pela empresa e agora você tem o poder de recuperar seu tempo perdido e gastá-lo da maneira que quiser. Toda a experiência é bastante única, mas o jogo é relativamente curto. No entanto, como seu nome sugere, esta é apenas uma parte de uma série. Esperançosamente, a continuação vem mais cedo do que tarde.
Aventura que dobra o tempo
No geral, Time Benders - Parte 1: Os Apêndices da Máquina é um quebra-cabeça peculiar que oferece uma experiência envolvente e surpreendentemente relacionável. Além de seus quebra-cabeças e humor, há uma história realista e fundamentada sobre a condição humana. É bastante sutil em sua abordagem, mas aqueles que compreendem seus temas apreciarão as nuances sutis de sua jogabilidade.